quinta-feira, setembro 14, 2006

tredici

tem vários dias que eu quero colocar uma entrada neste blógue que seja no estilo "this is Brasília". enquanto isso, vai uma "this is Deprelândia".

meu pai me ligou agora cedo, dizendo que o Celso Alves, vereador da cidade, havia proposto uma moção de parabenização à minha pessoa... porque eu passei no concurso.

sim, é isso mesmo: o Legislativo deprelandense me dando, solenemente, parabéns por eu ter virado funcionário público. inacreditável. segurei-me pra não rir: nunca falei com o Celso, embora ele soubesse quem eu sou - quando as pessoas vivem em Deprelândia, há apenas dois graus de separação, que podem cair pra um quando se usa a clássica pergunta interiorana "você é filho de quem?".

achei a coisa mais bizarra do mundo, e um leve despropósito. fosse pelo livro, acho que entenderia. mas por ter virado funcionário público?

bom, existe uma regra de ouro com o meu pai, a de não contrariá-lo em público. agradeci, disse que não achava para tanto, mas que preferia que a tal fosse dada depois que eu fosse empossado, o que só acontecerá em 2007. ele passou o telefone para o edil, que me cumprimentou cerca de 596 vezes, disse que estava contente de ver "mais um filho de Deprelândia, que nasceu e cresceu aqui, conquistando o sucesso, onde quer que seja". disse que acompanha quem faz sucesso e perguntou o nome formal do meu cargo, para constar da moção. meio contrariado, falei o nome do cargo e disse a ele que agradecia a iniciativa, mas preferia que ela só fosse oficializada quando eu fosse empossado. ele concordou.

e é isso. não estou querendo fazer pouco caso da homenagem, de maneira alguma. só achei-a bizarra e um pouco exagerada. mas, se querem, eu é que não vou me opôr, certo?