quinta-feira, junho 15, 2006

feira da barganha


eu ainda não entendi, depois de dois anos, qual é a do "A ghost is born", disco de pós-rock que o Wilco, uma das minhas bandas preferidas, gravou. as músicas que se parecem com o Wilco das antigas, como "The late greats", "Hummingbird", "Hell is chrome" e "Theologians", são lindas. as suítes demoradíssimas são decepcionantes. como a indústria fonográfica brasileira lança discos para serem vendidos a 43 reais ou mais, desembolsar esse valor por um disco que me desperta amor e ódio ao mesmo tempo estava fora de cogitação.

aí hoje eu entrei no eBay, em busca de um disco da Nina Simone, e resolvi digitar Wilco só pra ver no que dava. resultado: achei a edição australiana do "A ghost is born", em formato digipak e com um cd bônus com cinco músicas, por 7 dólares australianos - ou 12,50 reais, se preferir. e só faltavam três horas para o encerramento do leilão... aí chutei o balde e dei o lance. resultado: por 24 reais (12,50 do disco mais 11,50 do frete) levei uma edição superior, com mais músicas e mais bonita. e ainda tomei o cuidado de despachar o disco para deprelândia, onde a alfândega não pega nada. aquele idiota chamado Lênin dizia que é preciso quebrar ovos para se fazer uma omelete - mas eu não precisei quebrar nenhum para conseguir essa belezinha aqui.