terça-feira, maio 09, 2006

fueled by passion
ando com três paixões atualmente. uma delas é minha menina, mas ela é tão f*** que não será comentada aqui - quero ela só pra mim. a outra é o Aphex Twin mencionado aí abaixo, que anda sacudindo as oreia do Brasil. e a terceira eu descobri hoje, no começo da Asa Norte.

fui ali à Dakar, concessionária Ford de propriedade do senador Paulo Octávio, agendar uma revisão para meu bravo Fiesta. enquanto aguardava a confirmação do horário, deslizei um pouco pelo showroom de veículos do lugar. e achei ali meu mais novo sonho de consumo.

não é um carro invulgar, mas um Focus sedan. mas que Focus sedan, meu deus. azul por fora, mas um tom liiiiindo de azul. e todo em couro sintético preto por dentro - muito, mas muito do mal. transmissão automática, teto solar de vidro, controlador de cruzeiro, freios com sistema anti-travamento, controlo de tração, toca-discos laser com reprodução de CDs de mp3... ai, meu coração. para "agravar" tudo, ele era semi-novo: modelo 2006, tinha apenas 4,5 mil quilômetros rodados e custava R$ 10 mil a menos que um zerado... por 59 mil ele será de algum felizardo.

pode ser que alguém diga que é um carro de velho, mas eu não acho de jeito nenhum: abri a porta do motorista e, sem me convidar para entrar, imaginei-me ali, a sair da Asa Norte, indo com ele a uma reunião de negócios no Centro Empresarial Brasil XXI. ah, que delícia... a paixão foi tão forte que desisti de ter um PT Cruiser na hora. os detratores do Focus podem dizer que ele já foi substituído por um mais moderno na Europa, que o câmbio automático só tem quatro marchas, que o couro preto esquenta fácil... mas enquanto eles resmungarem eu estarei longe, com o teto solar e os quatro vidros laterais abertos, ouvindo Wayne Shorter e pensando nos lucros ascendentes da minha empresa...