sábado, maio 06, 2006

15/40, duplo game point
mais um capítulo do livro "How to be prego", ou "How to be paia", em algumas edições...

(noite de quinta-feira, eu na cozinha me deliciando com um risoto árabe e quibe assado. toca o telemóvel.)

"- oi, aqui é o Aderval, do ClaroClube, queria falar com o senhor Luís Eduardo."
"- eu mesmo. diga lá, Perceval."
"- a minha ligação é a respeito do ClaroClube, o senhor é um de nossos melhores clientes e por isso..."
"- ... mesmo pagando fatura com 20 dias de atraso e não acumulando pontos, como eu tenho feito?"

(constrangimento do outro lado)

"- pois é, senhor, por isso mesmo viemos..."
"- dizer que eu vou ter pontos? oba, maravilha!"
"- não, senhor, na verdade estamos ligando para oferecer o cartão Unicred/Unibanco ClaroClube, que lhe permitirá fazer compras na loja da Claro e em muitos outros estabelec..."
"- e pendurar pra vocês pagarem?"
"- o cartão Unicred/Unibanco ClaroClube será enviado para o senhor, bloqueado, em dez dias..."
"- eu não quero."
"- não?"
"- jamé."
"- posso saber o motivo da recusa, senhor?"
"- pode sim. Unicred é do Unibanco, cuja acionista majoritária é a família Moreira Salles. o controlador do banco tem dois filhos maconheiros cineastas, que só sabem fazer filme de favela com os lucros do banco e ainda pegam grana da lei Rouanet. então, mermão, sem chance de fomentar filme de playboy sobre pobre."
"- é por isso, senhor?"
"- ah, não vem dizendo que tu acha que essas merdas deviam ir pro Oscar"
"- o Unicred/Unibanco agradece sua atenção e gostaria de deixar o telefone para caso o senhor tenha interesse..."
"- ... em patrocinar filme ruim? some daqui"
"- o Unicred/Unibanco agradece sua atenção e deseja uma boa noite."