terça-feira, março 07, 2006

tá certo
Ganhem mais dinheiro, diz Berlusconi a pobres italianos

MILÃO (Reuters) - O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, tem uma recomendação aos italianos que tentam sair da pobreza: façam como eu e ganhem mais dinheiro.

Questionado em entrevista na televisão na segunda-feira sobre o que o governo poderia fazer para ajudar um trabalhador a ganhar 1.500 euros por mês, o homem mais rico da Itália disse: "A resposta de Berlusconi, o empresário, é...tentem ganhar mais".

Ele contou como conseguiu juntar seus primeiros salários, a base para a fundação de seu império da mídia, trabalhando em um mercado local e depois coletando papel na rua e revendendo para as pessoas acenderem seus fogões.

"Quando alguém me deu uma câmera, eu a usei para tirar fotos de funerais, casamentos e fazia retratos", acrescentou o premiê em entrevista à emissora Telelombardia.

A popularidade de Berlusconi está em queda, no momento em que o país tenta sair de uma desaceleração econômica e as pesquisas de opinião mostram que o partido de centro-direita do premiê está perdendo para a coalizão de centro-esquerda liderada por Romano Prodi antes da eleição de abril.


se fosse o nosso supremo mandatário quem tivesse de responder, certamente o cachaça diria "inscrevam-se no Bolsa-escola, no Bolsa-família, no Fome Zero, no Primeiro Emprego, no Renda Mínima do Suplicy, façam consultas pelo Universidade Solidária e peçam um empréstimo no Banco do Povo, mas dêem calote"