domingo, abril 11, 2010

ikebana

falei uns dias atrás que estava com vontade de comer comida japonesa e assim o fiz ontem: fui até o Mitzu, na 116 sul, que ainda não conhecia. o lugar tem dois ambientes, sendo que o da frente é apertado e está sempre lotado, e o segundo, bem mais agradável, tem só um ponto negativo: fica passando um vídeo de imagens japonesas ao som de uma daquelas musiquinhas de meditação que ficaria mais adequada no templo budista da 316, a alguns metros do restaurante.

mas o que interessa é a comida: o sushi merece uma nota 7, achei um tanto ressecado e sem personalidade. o sashimi e o temaki, por serem preparados especialmente para você, não sofrem desse mal e por isso merecem 9. mas a parte mais interessante do Mitzu, acredite se quiser, são os pratos quentes.

sei que pouca gente se atreve a comer pratos quentes em um restaurante japonês, mas nesse aqui é obrigatório. a pescada grelhada e o atum com molho teriyaki são sensacionais, e o yakimeshi de camarão é por larga margem o melhor que já comi até hoje - dentre todos os yakimeshis, não só os que levam o crustáceo. sério, é bom demais... nota 10, sem dúvida.

no final das contas, o Mitzu conseguiu embolar ainda mais a disputa pelo posto de melhor restaurante japa de Brasília, brigando com o Sumô e o incontornável Haná. de pontos negativos, além da trilha sonora forçada e dos sushis ressecados, o fato de que todas as bebidas de lá são da Ambev, o que se traduz por "nada de Coca-Cola". mas mesmo com tudo isso, vale muito a visita.

Etiquetas: