segunda-feira, fevereiro 01, 2010

iPad

este não é um post sobre o iPad. só coloquei o nome aí porque não tinha nenhum melhor.

*

então voltei pra Telerj, depois de vinte e três dias de férias, descanso e ócio. achei que teria problemas para me readaptar, mas a verdade se impôs: a semana está fraca, e esse ano não terá a metade do movimento de 2009, graças às eleições. e nada mudou por ali: quem trabalha continua trabalhando, quem enrola continua enrolando.

na semana passada pediram para que algumas coisas na estrutura de lá mudasse, mas sei como termina essa história: não há consenso algum, não se chegará a lugar algum. pode ser uma bênção, pode ser uma pena, não sei exatamente qual das duas coisas. mas como não vai acontecer, não vou me preocupar. o negócio é ir atrás do que interessa.

*

depois do trabalho, fui até o Sudoeste comprar sapatos. não para mim, mas para o carro: o 307 rodou 52,2 mil quilômetros calçado pelos mesmos Pirellis P7 com que saiu da concessionária, em fevereiro de 2006. quatro anos depois, quatro pneus novos para ele. ainda não senti nada de novo nas curvas, mas nas retas a impressão que tive foi a de que o carro está mais grudado no chão, mais aderente, mais estável. coloquei de uma marca chamada GT, recomendada pelo irmão de uma amiga, um cara que sabe tudo de pneus e que inclusive me aconselhou a preferi-los ante os Yokohama - o que não é pouco.

mas bem, havia um anúncio da Goodyear, lá por 1992, que dizia "fazemos os melhores para você não ter que pensar em pneus", o que é algo que eu adoraria fazer. mas como o carro será vendido dentro em menos de quatro anos, creio que não vou mais precisar pensar nisso com ele.

*

pneus trocados, era hora de arrumar minha vida: academia, salada, supermercado, Geólogo. esqueci de dizer que a última ida à maromba, na sexta-feira passada, foi lembrada durante todo o final de semana, já que minhas pernas ficaram numa ressaca muscular doida. contei isso ao treinador e ele decidiu que hoje eu apanharia de novo, inclusive na ergométrica, tendo de alternar momentos de calmaria com sprints de pura pancadaria.

agora imagina sair dali e comemorar o fato de ainda estar vivo com uma salada? pois é, foi o que fiz, e consegui aprimorar minha receita de salada até a perfeição. mas isso é assunto para amanhã cedo, vou até ensinar a fazê-la/pedi-la. pode ser? então boa noite, e até lá.

*

p.s.: depois que o Zé Mayer pegou a Giovanna Antonelli hoje, os dois dormiram juntos. ela acordou primeiro, viu o galã de meia-idade do lado e o acordou:

"- psiu?"
"- que foi?"
"- você não presta."

não deve ter sido a intenção do Maneco, mas eu ri. e mais ainda quando uma amiga do Guilherme disse que o Pac Man, aquele videogame, vai mudar de nome para Pac Mayer...

Etiquetas: