lagom är bäst
a Volvo lançou, nos EUA, um serviço extraordinário: o Overseas Delivery. funciona assim: você encomenda seu Volvo e, quando ele estiver pronto, viaja até Gotemburgo, sede da marca, para buscá-lo. visita a fábrica, passa a noite em um hotel 4 estrelas por conta, e depois pode viajar pela Europa por dois meses com ele, seguindo os roteiros criados pela Volvo ou como preferir. quando se cansar, entrega o carro em um dos pontos de devolução e volta pros EUA: a marca despacha o carro para a concessionária mais próxima de você. e ainda pode rolar um desconto sobre o preço de venda do carro nos EUA.
e eles cuidam de tudo: desde o seu traslado do aeroporto de Gotemburgo até os desembaraços aduaneiros quando seu carro chegar aos EUA. perfeito, não? agora tenta imaginar algo parecido no Brasil: você vai até a Smaff e, depois de duas horas pedindo pra ser atendido, compra um Prisma. aí pergunta se pode buscar o carro em Gravataí, onde ele é produzido, e depois de muito insistir com o vendedor, um concurseiro que odeia carros, consegue uma passagem de ônibus de Brasília para lá, mas em troca a concessionária vai tirar o alarme cortesia. chegando na rodoviária da cidade gaúcha, não tem ninguém da Chevrolet te esperando, você não tem reserva em hotel nenhum e tem que pagar um táxi até a fábrica, que fica fora da cidade. chegando lá, ao invés de desconto, você descobre que vai ter que pagar o frete do carro para o Distrito Federal mesmo tendo ido até o sul do país, e que se não emplacar o Prisma em cinco dias você vai preso.
desgostoso, você resolve ir até o Uruguai com sua caranga nova, mas sua entrada no país é negada porque seu carro não tem placa e, veja só, os postos de combustível de lá vendem gasolina sem adição de álcool, para a qual o motor do Prisma não está adaptado. aí, como você ainda por cima não tem seguro, fica dirigindo com o maior medo do mundo. mas, ao parar para tomar umas no interior do Rio Grande, tem o carro assaltado por uns moleques e nem fica sabendo, já que a Smaff mandou tirar o alarme em troca de te pagar o busão pro sul. que desgraça, hein?
e eles cuidam de tudo: desde o seu traslado do aeroporto de Gotemburgo até os desembaraços aduaneiros quando seu carro chegar aos EUA. perfeito, não? agora tenta imaginar algo parecido no Brasil: você vai até a Smaff e, depois de duas horas pedindo pra ser atendido, compra um Prisma. aí pergunta se pode buscar o carro em Gravataí, onde ele é produzido, e depois de muito insistir com o vendedor, um concurseiro que odeia carros, consegue uma passagem de ônibus de Brasília para lá, mas em troca a concessionária vai tirar o alarme cortesia. chegando na rodoviária da cidade gaúcha, não tem ninguém da Chevrolet te esperando, você não tem reserva em hotel nenhum e tem que pagar um táxi até a fábrica, que fica fora da cidade. chegando lá, ao invés de desconto, você descobre que vai ter que pagar o frete do carro para o Distrito Federal mesmo tendo ido até o sul do país, e que se não emplacar o Prisma em cinco dias você vai preso.
desgostoso, você resolve ir até o Uruguai com sua caranga nova, mas sua entrada no país é negada porque seu carro não tem placa e, veja só, os postos de combustível de lá vendem gasolina sem adição de álcool, para a qual o motor do Prisma não está adaptado. aí, como você ainda por cima não tem seguro, fica dirigindo com o maior medo do mundo. mas, ao parar para tomar umas no interior do Rio Grande, tem o carro assaltado por uns moleques e nem fica sabendo, já que a Smaff mandou tirar o alarme em troca de te pagar o busão pro sul. que desgraça, hein?
Etiquetas: bronze
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