quinta-feira, abril 02, 2009

tudo

então, cumprindo a agenda que prometi aqui embaixo, hora de falar, ou melhor, escrever:

- faz tempo que não sei o que é sair no horário "padrão" da Telerj, seis da tarde. tirando às sextas-feiras, que costumam ter pouco trabalho (lembre-se que o meu trabalho é atrelado ao trabalho de outros lugares, que inclusive são conhecidos pelo pendor ao dolce far niente). não quero me comparar aos meus amigos da XP, que não raro ficam depois das nove no escritório, mas se eu queria ir pra iniciativa privada, começo a sentir como as coisas são. pior de tudo, eu gosto disso, e a cada nova missão essa satisfação aumenta.

hoje mesmo, por exemplo, acabei resolvendo na raça um problema que não foi explodido por meio de esforço diplomático dos meus superiores. não que cada dia necessariamente seja uma guerra, mas senti que era hora de pegar a encrenca nas mãos e não largá-la até que estivesse resolvida - e assim foi, felizmente. já estou à espera do próximo.

- uns anos atrás eu me coloquei uma meta mínima: ler três livros por mês. simples, útil, divertido. mas graças ao meu problema de coluna (oi, perna direita) ler um livro na cama se torna uma imensa dor - e eu não tenho uma poltrona boa para isso. esse ano, tratando o problema, decidi que cumpriria a meta. li um livro em janeiro, dois em fevereiro, três em março. para abril, já tenho dois dos três separados.

e vou abastecendo a estante: essa semana comprei, na Estante Virtual, o "No fundo de um sonho", uma biografia do Chet Baker, por 18 reais, e oito deles eram do frete. barato demais para um livro nunca usado, de quinhentas páginas. lembro que li o primeiro capítulo na casa do Alê, uns seis ou sete anos atrás, e adorei... então é hora de ler o livro todo. se alguém aí quiser uma cópia, o sebo onde eu comprei a minha tem outras três, todas sem uso, todas por 10 reais mais frete: é só falar que eu mando o link. ou então é só procurar na Estante Virtual, tá fácil.

- levei um pouco mais de 20%, em dois dias, comprando MMXM3. vendi hoje, antes da mega realização que deve rolar entre amanhã e terça-feira, e que espero que seja forte o suficiente para acionar o disjuntor e me fazer recomprar as PETRD28 de que estou precisando. trezentas delas, mais especificamente. é a segunda vez que ganho em tiros curtos com a mineradora do Eike Batista, que é ótima para isso. do fundo do coração, espero que seja boa a longo prazo também, embora por enquanto eu não esteja aproveitando desta forma.

faltou falar do meu novo canal de tevê preferido, né? faltou. mas amanhã isso surge por aqui... boa noite.

Etiquetas: