segunda-feira, setembro 08, 2008

endívia

o carro que eu mais aguardava esse ano, sem dúvida, era a segunda geração do Focus. mas a Ford mandou mal demais, e o carro chegou ao Mercosul bastante incompleto: sem versão flex, sem quatro dos seis airbags, sem ESP, sem o novo motor Sigma 1,6. mas o pessoal do Carro Online descolou uma entrevista com o gerente-geral de marketing da Ford brasileira, e ele deu a entender que, se atualmente o Focus II é uma perda de tempo, daqui a alguns anos ele pode ser um bom carro. vejamos:

- sobre os airbags que faltam: "é um estudo para um futuro próximo, na versão Ghia". leia-se: linha 2011 ou 2012.
- sobre um pouquinho de agressividade visual: "a versão Titanium será apresentada no Salão do Automóvel, em outubro. Ela terá visual mais esportivo, incluindo novas rodas, acabamento em titânio no interior e rodas de 18 polegadas, entre outros detalhes".
- sobre versões verdadeiramente equipadas e agressivas: "aguardem que o hatch trará surpresas logo no começo de 2009".
- sobre a versão 1,6: "nossos esforços são para oferecer o melhor aos consumidores, tanto assim que decidimos adiantar em um ano o lançamento do Focus". leia-se: linha 2010.

como eu só pretendo trocar de carro daqui a dois anos, vamos ver o que dessa lista vai se tornar realidade. se pouco, ou mesmo nada, Volvo S60 neles.

Etiquetas: