segunda-feira, agosto 18, 2008

quatis

o Ivens levantou um assunto interessante em um comentário: pão de queijo, caindo? bem, na verdade, pão de queijo no Brasil é algo quase timeless, um clássico mesmo: ele só está caindo porque o peso tem que cair, então não posso comer. para quem não está em dieta, como é o caso dele e de, imagino, 60% da população, pão de queijo continua em alta, ou na pior das hipóteses estável.

mudando de pato pra ganso, mas ainda na cozinha: o Craudio foi comer no La Chaumière e eu fiquei curiosíssimo para experimentar. muito curioso mesmo. até pensei em enforcar a dieta, mas é melhor continuar tendo foco e ralando na esteira. um dia, se eu sair da dieta, quem sabe...

ah, outra dica gastronômica: os bons supermercados hoje em dia vendem hommos tahine (pasta de grão de bico com gergelim) em lata. eu recomendo muito: cada grama só tem 1,6 caloria, o que é relativamente pouco, e é extremamente saboroso com limão ou umas gotinhas de azeite. o meu é fabricado no Líbano pela marca Zeenny e me custou pouco mais de 6 reais. mas rende, viu: já fiz uns cinco sanduíches de pão integral com porções generosas do tahine aí e a lata não chegou nem a um terço.

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo declarou...

Muito obrigado pelo post esclarecedor.

quinta-feira, 21 agosto, 2008  

Enviar um comentário

<< Home