quarta-feira, junho 13, 2007

vaca

teve palestra da minha área hoje cedo, sobre um tema que não nos diz respeito porque, por limitações legais, estamos impedidos de fazê-lo. não há sinal algum de que essa limitação vá acabar, a despeito da vontade de alguns em enterrá-la. mesmo assim, como meu departamento vive de what ifs, um gênio iluminado, que chegou à área faz apenas um mês, achou por bem dar uma aula para a gente sobre algo que a gente não pode fazer.

a meio da conversa, ele declarou não ser um especialista no assunto. pouco antes, ainda por cima, ele abordou o contexto econômico da coisa, e declarou não ser um especialista em economia. diante disso, o que ele estava fazendo ali? criando mais confusão? fazendo a gente perder duas horas numa discussão inútil, que não serve nem de brainstorm pra limpar banheiro? ah, pelamordedeus... depois ainda me perguntam o porquê da minha conhecida má vontade com certas áreas da Telerj: chega um bodinho, de pára-quedas, paga de gatinho esclarecedor, admite a burrice, não chega a lugar nenhum, gasta uma hora e meia com prolegômenos e, a cada vez que diz que um determinado assunto é "extremamente importante", tergiversa e faz a egípcia?

meu deus, que vontade de me candidatar pra ser o primeiro operador de mercado da corretora em Goiânia, só pra não ter que agüentar palestras desse nível...