sábado, maio 19, 2007

iridescente

momentos estranhos. não consigo estudar, não consigo me concentrar na prova da Câmara. troco o dia pela noite nos finais de semana (acordei faz duas horas), bastante gente estranha ao meu redor, bastante palavras engasgadas. tudo muito inexplicável, tudo muito atípico.

*

formigas em casa. ligações que não atendo, uma música com sentimento de culpa na minha cabeça ("Criminal", da Fiona Apple). eu sou um? por favor, qual a violação? onde está o devido processo legal antes da minha condenação? já estou cumprindo a pena, e com ela converso todo dia.

o que eu preciso é de uma boa defesa
porque estou me sentindo como um criminoso
e eu preciso me redimir
perante aquela contra quem pequei
porque ela foi tudo que eu sei sobre o amor.


*

três opções de caminho: seguir em frente, virar à esquerda ou marcha à ré. e a resposta só pode ser uma: virar à esquerda. fazer o retorno só iria me trazer mágoas, seguir em frente é pedir para ter complicações futuras. essa complicação ainda não tem nome nem sobrenome, mas tem rosto - e a metástase seria apenas uma questão de tempo. mas a missão foi abortada e eu me sinto bem com isso.

*

no mais, como já dizia John Lennon, viver com os olhos fechados é fácil. por mais que se ache que se esteja exatamente do modo contrário.