segunda-feira, abril 09, 2007

mantendo a sanidade

entrei na reunião sabendo que ela acabaria com trinta minutos de atraso, ou seja, bem a tempo do meu terceiro compromisso no dia. e me programei para forçar o encerramento da reunião quando ela estivesse se alongando por trinta e cinco minutos além do tempo celebrado.

"- então acredito que seja a hora de insistirmos em..."

(clac)

era eu fechando minha agenda e colocando a caneta no bolso.

"- ... em fornecer o material e discutir isso amanhã, diretamente, na hora em que for combinada" - e meu chefe encerrou a reunião enquanto eu já estava na porta.

subi as escadas e cheguei com sete minutos de atraso; desculpar-me com o interlocutor foi a primeira coisa a se fazer, assim que o vi.

"- então, meu grande, pronto para ir para a ---?"
"- decidiu que eu vou para lá?"
"- estava só esperando que você me confirmasse."
"- então me mande para lá" - sorri - "hoje cedo eu quase te mandei uma mensagem com o título 'socorro', pedindo para que você me tirasse de onde estou."
"- hahaha, tá tão ruim assim?"
"- não. mas eu sei o que estou perdendo enquanto não vou para a ---." - e sorri mais uma vez.

(trecho final censurado pelo autor)