quinta-feira, novembro 23, 2006

na nóia, eu?

bom, então eu fiquei dez dias como um prostituto da alimentação, traindo meu regime sem culpa, pra passar o aniversário enchendo a cara de apfelstrudel. tá, tá. aproveitei que o Juliano Anaconda, cunhado do Lelo que come tudo, em quantidades cavalares, e não engorda nem cem gramas, foi embora, e recomecei ontem a dieta.

uma hora de ergométrica pela manhã, almoço no STJ segurando a boca: atualmente estou numa espécie de "fase 1,5" da dieta de South Beach, comendo pequenas quantidades de arroz e pão integrais quando preciso, e sessenta gramas de chocolate por semana - e só. nada de batatas, milho, arroz branco, pão de farinha branca, açúcares em geral. só posso joselitar de proteínas, como sempre.

pouco depois do almoço passei nos Correios para deixar um envelope, e logo ao lado havia uma farmácia com balança. como quem não quer nada, subi nela e o resultado foi assustador: 82,2 quilos. tudo bem, eu tinha carteira, telemóvel, chaves e moedas no bolso; minhas vestes eram assaz pesadas... mas aquilo ali era um flagrante absurdo. imbuído do puro ódio, voltei pra casa e fiz mais uma hora de ergométrica, além de dar a volta no Sudoeste econômico à pé, o que leva mais uma meia hora.

parei numa farmácia logo depois de completar a volta e vi bem mais razoáveis 79,8 quilogramas. melhor assim: nunca confie numa balança petista.