terça-feira, fevereiro 21, 2006

manifesto
um texto do Paulo Tanner que me foi enviado hoje serve para ir em frente com determinação:

terça-feira vai passar no SBT "Get Carter", que foi traduzido vergonhosamente para o portugês como "O Implacável". o título original é "Get Carter: The Truth HURTS!" Algo como "pegue Carter: a VERDADE machuca!". tem a ver com o que eu tenho a dizer para alguns - não todos, tenho certeza - nesse e-mail.

oportunidade de vocês verem o Stallone em um filme adulto e sério. excelente filme, comparável ao seus papéis na série "Rocky" e a "Rambo I". eu disse "Rambo I" porque eu não curto o II e III, exatamente por não serem sérios. um misto de drama e thriller de suspense.

um TAPA NA CARA de algum dos senhores aqui, gente que acha bonito passar dos 20 sem trabalhar, ficar escutando rock e achar que o mundo gira em torno dessa porra, ou viver seu mundinho de egocentrismos inflados em torno de bobagens satânicas, festinhas de sábado, internet ADSL que o papai paga, carrinho do ano que o papai deu, ipod da putaqueopariu e seriados muito do mais ou menos de tv a cabo.

a vida é muito mais que isso. a vida traz vitórias pra quem CORRE atrás e não desanima. tá na hora de crescer e ser menos NEGATIVO. querendo VOCÊ OU NÃO, o Stallone tem pelo menos 100 vezes mais a sua DETERMINAÇÃO. difícil engolir que um velho de 60 tenha algo que "você" não tem, né? se ele desse ouvidos a cada idiota como "VOCÊ", que fala que ele é um mau ator, ou que o seriado vagabundo de TV a cabo é melhor, se ele se DEPRIMISSE e desistisse, não seria Sylvester Stallone, mas provavelmente seria VOCÊ, com seu emprego vagabundo, sua apatia e desinteresse de classe média, suas amizades que não valem nada, seu estado de espírito zero e seu status social INEXISTENTE.

pra quem tem família, ou alguém nessa vida que goste é um puta filme. lição de vida. mas, se seu mundo gira em torno do filme idiota sem graça do Woody Allen ou da chatice do Jean-Luc Godard, desista: não por mim, até porque você não faria nada por mim ou por alguém, você não consegue fazer algo de bom por você mesmo... FAÇA ESSE FAVOR À HUMANIDADE! esse filme é pra quem consegue se divertir com coisas simples como uma criança sorrindo ou um gatinho dormindo debaixo de um carro. mas isso é exigir muito de "você", né?

abraço aos que eu não quis ofender, tenho certeza que não se identificaram com a descrição acima. esse filme eu dedico a vocês. ACREDITEM mais em vocês e tapem os ouvidos para o negativismo que algumas pessoas insistem em empurrar pra vocês. vale mais a pena morrer tentando!!!!!!!!!!